Powered By Blogger

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Jefferson Maranhão retorna ao Paraná Clube contra o lanterna D. de Caxias


Jogador cumpriu suspensão na derrota para o Vitória, na terça-feira.


O meia-atacante Jefferson Maranhão retorna ao Paraná Clube na partida de sábado, às 16h20m (horário de Brasília), contra o Duque de Caxias, lanterna da Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador cumpriu suspensão na derrota do Tricolor para o Vitória, em Salvador. Ele disputa posição com o atacante Léo, que o susbtituiu na terça-feira.

Por outro lado, o meia Leandro Oliveira, que recebeu o cartão vermelho na Bahia, cumpre suspensão diante do Duque. O jogador de 23 anos, porém, é reserva na equipe comandada por Roberto Fonseca.

Apesar do resultado negativo diante do Rubro-Negro baiano, o Paraná segue no G-4. Ele é o quarto colocado, com 14 pontos em oito jogos - três atrás de Portuguesa, Ponte Preta e Americana. O jogo entre Paraná Clube e Duque de Caxias está marcado para 16h20m de sábado, na Vila Capanema.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Derrota não derruba Paraná do G-4 da Série B do Brasileiro


Time se mantém em quarto lugar na classificação e técnico Roberto Fonseca destaca que a derrota foi 'vendida cara'


A derrota para o Vitória não foi digerida pelo Paraná Clube, mas não afetou muito o time na classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe manteve os 14 pontos, caiu de terceiro para a quarta colocação, mas se mantém entre os times que sobem para a elite do futebol brasileiro. O novo concorrente à vaga é justamente o Rubro-Negro Baiano que possui o mesmo número de pontos, mas perde no saldo de gols.

O técnico Roberto Fonseca lembrou que o objetivo do time era manter o ritmo de bons resultados fora de casa conseguindo, ao menos um ponto. Ele lembra que o Paraná ter pulado de 14 para 15 pontos poderia fazer a diferença.

- Queríamos levar um ponto para chegar a 15 pontos, que seria a diferença em não ficar empatado com o Vitória.

O técnico destacou também que o Paraná Clube teve seus bons momentos durante a partida. Fonseca evitou criticar qualquer jogador durante a entrevista coletiva após o jogo em Salvador e salientou que o Vitória jogou bem e impediu o Paraná.

- O mérito foi do adversário, que não deixou o Paraná marcar no segundo tempo. Eles se posicionaram bem e se fecharam.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Com metas diferentes, Vitória e Paraná medem forças no Barradão


Paraenses esperam se manter no G4, já o time baiano quer se aproximar da zona dos quatro melhores


Vitória e Paraná se enfrentam nesta terça-feira, às 21h50, no estádio Manoel Barradas, pela oitava da Série B.

Pelo lado do Tricolro, o técnico Roberto Fonseca, que conseguiu arrumar a casa paranista com um time que tem feitos gols e, principalmente, tomado poucos (o Tricolor marcou sete e tomou apenas um gol em quatro jogos) quer mostrar ao Vitória que os jogadores não tem medo de jogar fora de casa.

O aproveitamento do time também demonstra que o clube não tem dificuldades em surpreender os mandantes, pois dos 14 pontos obtidos, sete deles foram no campo adversário. Fora de casa, o Paraná venceu o Boa Esporte, de Mina Gerais na primeira rodada, o Goiás no Serra Dourada e empatou com o Náutico em Recife.

Em campo, o time conta com a volta dos jogadores Cris na zaga, o lateral Lisa e o volante Serginho, que retornam depois de cumprir suspensão. O atacante Léo também entra no lugar de Jefferson Maranhão, que recebeu o terceiro cartão amarelo na vitória sobre o Icasa, na última sexta-feira.

Desta forma, o time que deve entrar em campo para o jogo será formado por Zé Carlos; Lisa, Amarildo, Cris e Lima; Júnior Urso, Serginho, Everton Garroni e Wellington (Leandro Silva); Léo e Giancarlo.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Com três desfalques, Fonseca começa a montar o Paraná Clube


Sem o zagueiro Cris, o volante Serginho e o lateral-direito Lisa, técnico precisa recompor parte do setor defensivo do time.


O Paraná Clube enfrenta o Icasa, na Vila Capanema, atrás de mais uma vitória, mas com vários desfalques, que tem desafiado o técnico Roberto Fonseca. O treinador precisa achar substitutos para boa parte do setor defensivo, pois o zagueiro Cris, o volante Serginho e o lateral-direito Lisa estão fora no sábado.

Para continuar com o mesmo esquema que o mantém invicto no comando do Tricolor, Fonseca deixa Lima na lateral-esquerda e Luciano Castán, que volta de suspensão, vai para a sua posição original na zaga. No lugar de Lisa, Júlio Cesar assumirá a direita e Cambará estreiará no time, assumindo a função de Serginho como volante.

Assim, o treinador continua atuando com três volantes, mantendo Jefferson Maranhão como um meia-atacante e Giancarlo como homem-gol da equipe, lá na frente.

Para o zagueiro Luciano Castán, que retorna para a equipe, o momento do clube é bom e todo o time tem que aproveitar para crescer mais no campeonato.

- Precisamos manter os pés no chão. Sabemos que foram bons esses quatro pontos fora de casa, mas isso já é passado. Agora precisamos pensar no Icasa e vencer, para continuar no G-4 e assumir até, quem sabe, a liderança - avalia Castán.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Paraná retorna a Curitiba e trabalha com o pensamento no Icasa em casa


Após quatro conquistados em dois jogos de fora, o elenco quer vencer ao lado da torcida, na Vila Capanema


De seis jogos do Paraná na série B desse ano, quatro foram disputados fora de casa e só sofre uma derrota, contra o Americano, por 1 a 0. Essa é a principal vantagem destacada pelo técnico Roberto Fonseca e todo o elenco paranista após o empate sobre o Náutico, nesse sábado.

Com o bom desempenho fora de casa, o time está dentro do G4 e já soma onze pontos. De volta para casa, na manhã de domingo, a delegação do Tricolor volta os pensamentos para o jogo contra o Icasa, na próxima sexta-feira, às 21h (horário de Brasília).

O treinador paranista tem três desfalques para o próximo jogo. O lateral-direito Lisa, o zagueiro Cris e o volante Serginho estarão suspensos, pois tomaram o terceiro cartão amarelo no empate com o Náutico.

Com a volta do atacante Kelvin, Fonseca tem a opção de retornar para a formação anterior, com o jogador fazendo a dupla de ataque com Giancarlo e suprir a ausência de Serginho. Já para a lateral, o mais cotado para substituir Lisa será Júlio Cesar, que entrou no segundo tempo.

- Precisamos que o grupo seja forte. Apesar dos desfalques, temos uma grande quantidade de jogadores que estão entrando sempre e que já estão no ritmo da equipe - explica Fonseca.

O goleiro Zé Carlos sabe da importância de pontuar fora de casa, mas agora quer contar com a ajuda da torcida para alavancar o Tricolor na competição.

- Conseguimos um começo de campeonato ótimo, pelo tanto de jogos fora de casa. Por isso quero apelar para o torcedor comparecer à Vila Capanema e encher o estádio. Precisamos desse apoio mais do que nunca - pede o arqueiro.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Goiás e Paraná Clube duelam de olho em uma vaga no G-4


Tricolor terá apenas um desfalque: Kelvin, com um resfriado e que ainda se recupera de uma lesão. Já o Goiás deve entrar sem novidades no time titular.


Paraná Clube e Goiás já duelaram várias vezes na elite do futebol brasileiro, mas nessa terça-feira, às 19h30m, no Estádio Serra Dourada, o objetivo das duas equipes será outro: vencer e voltar a disputar o Brasileirão lá em cima, com as melhores equipes do país. O Paraná busca o retorno à série A pelo terceiro ano, enquanto o Goiás quer seguir o exemplo do Coritiba de 2010 e retornar logo na primeira tentativa.

Paraná Clube usará novo uniforme no jogo contra o Goiás

Além do “peso das duas camisas”, o encontro pode ser considerado um jogo de seis pontos. O Paraná está na sexta colocação, com seis, com o Goiás no encalço, em sétimo, com cinco.

No Tricolor paranaense, a ausência do meia Kelvin obrigará o técnico Roberto Fonseca a mexer no time. Apesar de não confirmar nada, no treino de segunda-feira ele colocou o volante Serginho no meio-campo e adiantou os meias Welington e Jefferson Maranhão – que fará a função de segundo atacante.

Com isso, o Paraná deve entrar em campo com Zé Carlos; Lisa, Cris, Amarildo e Luciano Castán; Júnior Urso, Everton Garroni, Serginho e Welington; Jefferson Maranhão e Giancarlo.

- Dois times que tem camisa, tradição e com certeza farão um grande jogo. A única diferença é que estão na série B – diz Roberto Fonseca, que colocou como objetivo paranista pontuar no Serra Dourada.

Para o jogador Serginho, que poderá retornar a equipe titular, o Paraná terá que se esforçar para conseguir a segunda vitória consecutiva e chegar ao G-4.

domingo, 12 de junho de 2011

Paraná Clube vence o Salgueiro, mesmo sem uma boa atuação


O único gol foi marcado por Luciano Castan, no primeiro tempo. Após a saída do atacante Kelvin, com dores no joelho, o time não criou mais.


Em uma noite fria na Vila Capanema, o Paraná venceu a sua primeira partida em casa na série B. Com um gol marcado aos 20 minutos do primeiro tempo, pelo lateral Luciano Castán, o Tricolor venceu o Salgueiro, e acabou com invencibilidade do time pernambucano.

No lado tricolor, foi a estreia do técnico Roberto Fonseca, que promoveu algumas alterações no time titular. Sacou o lateral-esquerdo Lima, o volante Serginho e o meia-atacante Léo por Amarildo, Everton Garroni e Giancarlo, respectivamente.