Powered By Blogger

sexta-feira, 25 de março de 2011

Paraná Clube terá três desfalques na próxima rodada do estadual


Zagueiros Luciano Castán e Rodrigo Defendi e volante Luiz Camargo cumprirão suspensão em confronto com Paranavaí, no domingo.


Mais que os dois pontos desperdiçados no empate com o Cianorte, o Paraná Clube perdeu três titulares para a partida de domingo, às 16h, contra o Paranavaí, novamente como visitante.

Os cartões amarelos recebidos pelo zagueiro Rodrigo Defendi e pelo volante Luiz Camargo foram os terceiros de suas séries, e portanto os dois terão que cumprir suspensão automática no próximo jogo. O mesmo irá acontecer com o também zagueiro Luciano Castán, expulso em Cianorte.

Com os desfalques, o técnico Ricardo Pinto será obrigado a mexer profundamente no setor defensivo de sua equipe, trocando três peças importantes. Nas vagas abertas na zaga, o ex-titular Rafael Vaz atuará ao lado do estreante Leandro Silva. No meio-campo, Maycon Freitas deve ter a chance de começar jogando. Ricardinho, que reestreou na equipe, deve seguir no banco de reservas.

- O Ricardinho até entrou bem, acho que teve uma atuação razoável, mas ele precisa de um pouco mais de ritmo de jogo. Contra o Paranavaí vamos ter uma zaga nova. O Vaz já está com um bom ritmo e o Leandro, pelo que vem treinando, vai entrar bem na equipe com certeza, disse o treinador.

Como a delegação paranista contava com 20 atletas para os dois jogos seguidos longe de casa e três deles não poderão jogar, o volante Borges foi chamado para recompor o elenco no jogo em Paranavaí.

quinta-feira, 24 de março de 2011

] Paraná Clube e Cianorte não saem do empate e beneficiam o líder Coritiba


Tricolor, que segue sem vencer fora da capital, perde chance de assumir vice-liderança e deixa rival com cinco pontos de folga.

Em jogo de raras emoções e lances de categoria, Cianorte e Paraná Clube empataram por 1 a 1 no Estádio Albino Turbay. Resultado que beneficiou o líder Coritiba, já que o Tricolor poderia reduzir a folga alviverde, de cinco pontos, na classificação.

O Paraná, que ainda não venceu fora da capital, perdeu a chance de assumir a vice-liderança do returno do Campeonato Paranaense. Com dez pontos, o time é o quarto colocado – perde para Operário e Atlético-PR no saldo de gols.

O ponto obtido em Cianorte ao menos serviu para manter o time fora da zona do rebaixamento, com 15 pontos na soma dos turnos – um a mais que o Rio Branco, vice-lanterna. Domingo, o Tricolor visita o Paranavaí, em jogo marcado para 16h.

segunda-feira, 21 de março de 2011

Léo brilha, Paraná vence o Roma e se recupera no Estadual


Tricolor, que tinha perdido para o Coritiba na última rodada, fica na terceira posição, três pontos atrás do líder.


O Paraná Clube venceu o Roma por 2 a 0 na noite deste domingo, na Vila Capanema. Com isso, o Tricolor se recupera da derrota no clássico Paratiba, no último domingo, e segue vivo no Campeonato Paranaense. O time vai a nove pontos e termina a quarta rodada do returno na terceira posição. Ele fica atrás do Coritiba, que tem 12 pontos, e do Operário, que o supera no saldo de gols - 4 a 2. O atacante Léo marcou os dois gols do jogo, ambos no segundo tempo.

Já o Roma, que venceu apenas uma partida no segundo turno, cai para a nona posição. Ele permanece com quatro pontos, à frente apenas de Arapongas, Iraty e Cascavel.

O próximo compromisso do Paraná é contra o Cianorte, às 19h30m de quinta-feira, no Estádio Albino Turbay. Na quarta-feira, às 21h50m, o Roma recebe o Atlético-PR no Estádio Bom Jesus da Lapa.

quarta-feira, 16 de março de 2011

Tabela da Série (B) de 2011 é divulgada.


Sem clássicos na última rodada, tabela da Série B é divulgada

Campeonato será disputado entre os dias 20 de maio de 26 de novembro de 2011. Ituiutaba-MG x Paraná Goiás x Prudente se enfrentam na estreia; Vitória pega o Vila Nova. veja os jogos

Confira todos os jogos da primeira rodada da Série B (20 ou 21/05):

Portuguesa x Náutico
Ponte Preta x ASA
Bragantino x ABC
Sport x Icasa-CE
Americana-SP x Duque de Caxias
Salgueiro-PE x São Caetano
Criciúma x Guarani
Goiás x Prudente
Ituiutaba-MG x Paraná
Vitória x Vila Nova-GO


segunda-feira, 14 de março de 2011

Ricardo Pinto minimiza derrota para líder e acredita em recuperação


Técnico, que mantinha 100% de aproveitamento no comando do Paraná Clube, exalta força do Coritiba e reação de sua equipe no final do clássico.


A derrota por 4 a 2 no clássico Paratiba, que encerrou seu aproveitamento de 100% no comando do Paraná Clube não abateu o técnico Ricardo Pinto. Ressaltando a força do rival, que está invicto nesta temporada, o treinador paranista acredita que seu time reencontrará o caminho das vitórias nos próximos jogos.

- Hoje não conseguimos avançar na nossa meta de sair das últimas posições, mas vamos tentar nos próximos jogos buscar os pontos que precisamos. Temos que enaltecer o bom trabalho do Marcelo Oliveira e a força do Coritiba, que mesmo com três atletas contundidos ao longo da partida conseguiu manter-se competitivo.

Mais do que lamentar o fato de ver sua equipe ser totalmente dominada na etapa inicial da partida, em que sofreu três gols, Ricardo Pinto preferiu exaltar a recuperação do time no segundo tempo, mesmo sofrendo sua primeira derrota no comando tricolor, depois de quatro vitórias seguidas.

- Voltamos com outra atitude depois do intervalo e fizemos um segundo tempo bem melhor, em que vencemos por 2 a 1. O mais importante é que temos um time alegre que vai buscar a vitória no próximo jogo.

O adversário do Paraná na quarta rodada do returno do Campeonato Paranaense será o Roma Apucarana, em partida marcada para a Vila Capanema, no próximo domingo, às 18h30m.

sábado, 12 de março de 2011

Coritiba e Paraná Clube escondem jogo antes de clássico decisivo


Técnicos Marcelo Oliveira e Ricardo Pinto não confirmam escalação dos times para duelo que vale liderança do returno do Campeonato Paranaense.

Às vésperas do clássico Paratiba deste domingo, às 18h30m, no Couto Pereira, os técnicos Marcelo Oliveira e Ricardo Pinto fazem mistério sobre as escalações das duas equipes para o jogo que vale a liderança do returno do Campeonato Paranaense.

Se o técnico alviverde faz suspense sobre suas escolhas, o mesmo ocorre no lado paranista. Ricardo Pinto optou por realizar o último treino coletivo da equipe a portas fechadas. Preocupado com o poderio ofensivo do adversário, que marcou 33 gols em 13 jogos no Paranaense, o treinador paranista quer fortalecer o meio-campo.

Vou cobrar uma marcação maior do que a que a equipe vem fazendo nos últimos jogos e povoar o meio-campo. Existe um respeito muito grande com o próximo adversário e ainda vivemos uma situação de alerta devido à nossa posição no campeonato.

Pelo discurso do treinador, que não sabe ainda se poderá contar com o lateral-esquerdo Henrique – que já foi substituído por Lima na vitória por 2 a 0 sobre o Rio Branco -, é possível prever que o ousado esquema 4-3-3 utilizado nas últimas partidas será descartado diante do Coxa. Isto pode acontecer tanto com o recuo de Diego para o meio-campo, quanto com a entrada de mais um volante no lugar de um atacante.

sexta-feira, 11 de março de 2011

Veja no Blog [ HOTGRALHA ] Campanha perfeita anima Ricardo Pinto na briga pelo título do returno


Sequência de vitórias leva técnico do Paraná Clube a sonhar com vaga na decisão do Campeonato Paranaense.

Após a Vitória de 2x1 contra o Rio Branco e a saída da Zona do rebaixamento após
13 jogos o técnico Ricardo pinto já sonha com o título do returno.

Quando assumiu o Paraná Clube, tendo 12 partidas a disputar no Campeonato Paranaense, o técnico Ricardo Pinto tinha pela frente a difícil missão de recuperar uma equipe que não conhecia o sabor da vitória. Quatro jogos depois, três deles pelo estadual, o treinador mantém 100% de aproveitamento no comando do Tricolor, e já começa a pensar em voos maiores

Em suas dez primeiras partidas na competição regional, o Paraná somou apenas dois pontos, com aproveitamento de 6,67%. Por isso, quando o novo técnico foi contratado, o objetivo a ser perseguido era a fuga do inédito rebaixamento no Campeonato Paranaense. Meta que, avaliando-se o histórico do torneio, exigiria a conquista de mais 22 pontos nas partidas restantes para ser atingida – o que significa que o clube teria que conseguir 61,11% dos pontos a disputar.

Por enquanto, Ricardo Pinto tem visto seu time superar com folga esta marca. Com os nove pontos ganhos nas três últimas rodadas, o Tricolor precisa de mais 13 para se livrar dos riscos do rebaixamento. Como ainda disputará nove partidas, o Tricolor depende de um aproveitamento de 48,15% dos pontos, daqui por diante, para seguir na elite do futebol paranaense.

sábado, 5 de março de 2011

Veja no Blog [ HOTGRALHA ] Ricardo Pinto aposta em formação ofensiva para estreia do returno


Paraná Clube terá trio de atacantes e estreia do meia Kerlon no confronto com o Corinthians-PR, na largada do segundo turno do Paranaense.


Pensando em começar o segundo turno do Campeonato Paranaense da mesma forma que encerrou o primeiro, o técnico Ricardo Pinto define hoje a equipe do Paraná para o confronto com o Corinthians-PR, amanha, às 15h30m, no Ecoestádio. Tirando a aguardada estreia de Kerlon, que o treinador escalará no meio-campo, o Tricolor não deve ter nenhuma outra novidade na equipe titular.

Isto porque o zagueiro Rodrigo Defendi e o lateral-esquerdo Henrique, poupados no último coletivo antes da partida, realizado ontem, devem começar jogando. O lateral recupera-se de um resfriado e dificilmente ficará fora do jogo. Caso não possa jogar, Lima, improvisado, será o substituto. Já o zagueiro, que sentiu uma lesão na coxa esquerda, passará por testes antes de ser liberado. Se for vetado, Rafael Vaz formará a zaga com Luciano Castan. Ricardo Pinto acredita que o zagueiro titular terá condições de jogo.

- É uma coisa passageira e nós estamos dando um descanso para ele. A expectativa é que ele possa jogar. É um jogador muito importante para nossa forma de jogar e pela vontade que ele tem eu tenho quase certeza de que ele joga.