Powered By Blogger

domingo, 26 de setembro de 2010

Regulamento do Paranaense de 2011 tem a primeira polêmica


Clubes aprovam decisão de título sem vantagem de saldos de gols. Ou seja, ganhar um jogo por 8 a 0 ou por 1 a 0, por exemplo, vale o mesmo.

Mantendo a tradição, o regulamento do Campeonato Paranaense 2011 não ficará sem polêmica. Na decisão do título entre os campeões dos dois turnos, não haverá vantagem de saldo de gols. Ou seja: se um time "A" a vencer um time "B" por oito gols de diferença, e se o mesmo time "A" perder para o time "B" por 1 a 0 no segundo jogo, a disputa do título vai para os pênaltis.

Campeão, rebaixados e melhor do interior

Já está definido que o campeão de cada turno estará garantido na decisão. Se um clube vencer os dois turnos leva o título direto. Na final, se houver, não haverá vantagem de saldo de gols.

Para conhecer os dois rebaixados à Segunda Divisão de 2012 e o mais campeão e vice do interior, que decidirão título do interior, vale a classificação geral dos dois turnos.

Recomendação da Fifa é praticamente descartada

Além disso, está praticamente descartada a utilização de árbitros auxiliares atrás dos gols, como sugeriu a Fifa após polêmicas da Copa do Mundo da África do Sul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário