Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Dívida do Paraná Clube com Pierre leva à penhora de Marcelo Toscano


Volante reclama judicialmente do Tricolor o pagamento de cerca de R$ 270 mil, relativos a sua transferência para o Palmeiras, em 2006.


O atacante Marcelo Toscano, do Paraná, teve o nome envolvido em mais uma polêmica. Os direitos econômicos do jogador foram penhorados para pagamento de uma dívida do clube com o volante Pierre, atualmente no Palmeiras.

O ex-paranista move um processo contra o Tricolor, pleiteando o pagamento de um porcentual a que teria direito na transferência para o Alviverde paulista, no fim de 2006. A Gazeta do Povo apurou que clube e jogador teriam chegado a um acordo extrajudicial em 2009, porém a situação financeira do clube de Curitiba impediu que o compromisso fosse cumprido.

A decisão do juiz Anderson Ricardo Fogaça, do 20º Ofício Cível de Curitiba, determinando a penhora, saiu na última sexta-feira e foi publicada no diário da justiça na terça-feira.

Porém, apesar de federado pelo clube, os direitos econômicos de Toscano não pertencem ao Paraná, e sim a um parceiro, o conselheiro Renato Trombini, que os comprou do Paulista de Jundiaí. O conselheiro tem um acordo com a diretoria segundo o qual, em caso de venda do atleta, ele recuperaria o investimento e dividiria os lucros meio a meio com o Tricolor.

De acordo com a Fifa, apenas clubes podem manter contrato de posse sobre direitos de atletas – com isso, Trombini nem sequer foi tratado como parte da ação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário