Powered By Blogger

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Paraná enfrenta o Bahia na Vila Capanema em jogo difícil


Tricolor paranaense praticamente se livra de rebaixamento se vencer.

Perto de objetivo de voltar à elite do futebol brasileiro, o Bahia terá uma missão complicada nesta sexta-feira, às 21h (de Brasília), contra o Paraná, na Vila Capanema, em Curitiba. Por um lado, o time baiano é o quarto colocado, com 55 pontos, cinco a mais que o quinto, o Sport. Por outro, o Tricolor paranaense está em décimo lugar, com 43 pontos, e uma vitória praticamente afasta de vez qualquer chance de ser rebaixado à Terceirona.

Pela equipe paranaense, o técnico Roberto Cavalo não poderá contar com Rodrigo Pimpão, expulso no último sábado. O substituto deve ser Kelvin. Já o volante Chicão acabou sendo liberado pelo STJD e está confirmado no meio-campo.

Paraná: Juninho; Alessandro Lopes, Irineu e Luiz Henrique; Murilo, Luiz Camargo, Chicão, Wanderson e Henrique; Kelvin e Willian. Técnico: Roberto Cavalo.

sábado, 23 de outubro de 2010

Roberto Cavalo vai manter esquema 3-5-2 no clássico contra o Coxa


Técnico do Paraná quer ver time explorar contra-ataques diante do líder.

22/10/2010 14h47 - Atualizado em 22/10/2010 14h47

Roberto Cavalo vai manter esquema 3-5-2 no clássico contra o Coxa

Técnico do Paraná quer ver time explorar contra-ataques diante do líder

Por Gazeta do Povo Curitiba

Assim como nas vitórias sobre Guaratinguetá, Brasiliense e Náutico, o técnico Roberto Cavalo vai manter o esquema tático do Paraná para o clássico com o Coritiba, sábado, no Couto Pereira: um 3-5-2 recuado, com pegada forte e contra-ataques rápidos.

- Quero agrupar ainda mais a marcação, já que o Coritiba tem qualidade, é entrosado e veloz. Não podemos nos expor - enfatiza.

No primeiro jogo do retorno à Vila Capanema, Cavalo chegou a tentar mudar o esquema, testando o 4-4-2 no empate por 0 a 0 com o Icasa. Por causa do baixo rendimento, decidiu retornar ao 3-5-2, no qual a equipe jogou toda a Série B, mesmo admitindo preferir jogar com dois zagueiros.

- O esquema está dando certo graças à marcação, à nossa roubada de bola - argumenta.

Para o clássico, o treinador não contará com o volante Chicão, suspenso. Edimar, que havia substituído Luiz Camargo na partida anterior, segue no time. No ataque a dúvida é Wiliam, que ainda se recupera de uma gripe. Se ele não jogar, Cavalo deve optar por Lima ou Kelvin.

O Paraná aparece em décimo lugar na Série B do Brasileirão, com 42 pontos, 17 a menos que o líder Coritiba.

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Luiz Camargo desfalca o Paraná contra o Náutico nesta terça-feira


Com a suspensão do volante, Edimar deve começar como titular no Recife.

O Paraná já está em Pernambuco, pois nesta terça-feira, o Tricolor encara o Náutico, no Recife. Para a partida, o técnico Roberto Cavalo promoverá apenas uma mudança em relação ao time que venceu o Brasiliense no último sábado, na Vila Capanema.

Edimar entra no lugar de Luiz Camargo, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O jogo será fundamental para o time paranista, que ainda luta contra o rebaixamento. Embora esteja a nove pontos da zona da degola, uma vitória nos Aflitos e mais um triunfo no clássico com o Coritiba, no próximo sábado, às 17h, podem garantir a permanência na Segunda Divisão. O Paraná atingiria os 45 pontos, eliminando praticamente o risco de queda.

O lateral-esquerdo Henrique, autor de um dos gols da vitória diante da Brasiliense, será mantido entre os titulares. Já o garoto Kelvin ficará como opção no banco de reservas. O Náutico é 13º colocado com 37 pontos. O Tricolor é o 11º com 39.

A provável escalação do Paraná: Juninho; Irineu, Luis Henrique e Alessandro Lopes; Murilo, Chicão, Edimar, Wanderson e Henrique; Rodrigo Pimpão e Wiliam.

Paraná vence o Brasiliense por 2 a 0 e aumenta o drama de Andrade


O Paraná venceu o Brasiliense por 2 a 0 na tarde deste sábado e deu um importante passo para se manter na Série B do ano que vem. A equipe chegou ao 11º lugar, com 39 pontos, nove a mais que o Ipatinga, o primeiro entre os que hoje estariam rebaixados para a Série C. A equipe pode até se dar ao luxo de sonhar com uma volta à elite, embora seja uma meta bastante complicada. Faltando nove jogos para o fim da competição, o Paraná está a treze pontos do Bahia, atual quarto colocado.

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Em jogo fraco, Paraná arranca três pontos do Guaratinguetá fora de casa


Tricolor se afasta da zona de rebaixamento, e reduz muito as chances do rival, também em campanha irregular, de subir para a Série A do Brasileiro.

A partida foi de nível sofrível e castigou os 699 pagantes que resolveram comparecer ao estádio Dário Rodrigues Leite na noite desta terça-feira. Mesmo assim, o Paraná ao menos foi competente para aproveitar duas das únicas chances de gol criadas ao longo dos 90 minutos e venceu o Guaratinguetá por 2 a 0 (assista aos gols), através de Irineu e Kelvin, pela 28ª rodada da Série B.

Assim, o Tricolor garantiu sete pontos de vantagem para a zona da degola e, agora, é o 13º. Já o rival paulista, em décimo com 38 pontos, não consegue se aproximar do grupo dos primeiros, e vê a possibilidade de acesso cada vez mais distante de suas mãos.

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Paraná esbarra em retranca rival e empata com o Icasa em Curitiba


Times não conseguem se distanciar da zona de rebaixamento.

Paraná e Icasa empataram sem gols na noite deste sábado, no estádio Durival de Brito, pelo encerramento da 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado foi ruim para abas as equipes, que seguem próximas à zona de rebaixamento.

Vaiados pelos torcedores que compareceram ao estádio, os paranistas agora ocupam o 13º lugar, com 33 pontos. Os cearenses estão com a mesma pontuação e uma colocação abaixo, em 14º. O primeiro do Z-4 é o Vila Nova, com 29.

Os dois times voltam a campo no feriado da próxima terça. O Icasa recebe a Portuguesa às 16h, no estádio Romeirão. Já o Paraná Clube vai ao interior paulista enfrentar o Guaratinguetá, às 19h30m, no Dario Leite.

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Após sofrer goleada, técnico Marcelo Oliveira deixa o comando do Paraná


Ageu Gonçalves lidera os treinamentos até que seja definido o novo treinador.

Como já era esperado, o técnico Marcelo Oliveiro não resistiu no comando do Paraná após a gloleda, por 6 a 1, na última sexta-feira, pela Série B do Brasileirão. Em nota oficial, a diretoria do clube comunicou também que Ageu Gonçalves comandará os treinamentos até que seja definido o novo treinador.

Em nota publicada no site oficial do clube, a diretoria informou que, após uma reunião realizada na noite deste sábado, chegou a "um consenso com o técnico Marcelo Oliveira e definiu pela saída do treinador". Além do técnico, deixam o clube o auxiliar Cleocir Santos e o preparador físico Juvenilson de Souza.

Nesta mesma reunião, a diretoria paranista confirmou que o conselheiro Paulo Cesar Silva vai colaborar com o diretor de futebol Guto Mello no dia a dia do departamento de futebol.