Powered By Blogger

sábado, 31 de julho de 2010

Com direito a gol de Juninho, Paraná quebra tabu e se aproxima do G-4


Com direito a gol de Juninho, Paraná quebra tabu e se aproxima do G-4

Tricolor paranaense goleia o Náutico por 4 a 0, em casa, e está a um ponto da zona de classificação para a Série A. Pernambucanos perdem a liderança

O tabu foi quebrado. Se o Paraná não havia vencido nenhuma das quatro partidas disputadas contra o Náutico na história do confronto - foram três empates e uma derrota -, o rumo começou a mudar neste sábado, no Durival de Britto, pela 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com uma vitória fácil por 4 a 0, a equipe tricolor encostou de vez no G-4 e tirou do Timbu a chance de reassumir a liderança da competição. Os gols foram marcados por Marcelo Toscano, Leandro Bocão, Vinícius e pelo goleiro Juninho, de pênalti.

O Paraná chegou a 19 pontos e está a um da Portuguesa, a primeira equipe da zona de classificação para a Série A. Já o Náutico soma 23, um a menos que o Coritiba, o líder.

terça-feira, 20 de julho de 2010

Paraná sob pressão nesta terça Paraná tenta voltar ao topo da tabela da Série B


Paraná tenta voltar ao topo da tabela da Série B

O Paraná, que foi à parada da Copa do Mundo na liderança da Série B, não vence desde o retorno da competição e caiu para o quarto lugar. O Brasiliense, por sua vez, vem da pior goleada que sofreu em sua história, um 6 a 1 fora de casa contra o ASA-AL.

Os últimos resultados dos paranistas não foram tão contundentes, mas a derrota para o Icasa e o empate com o Guaratinguetá acenderam o alerta no clube, que tem 16 pontos e só permanece no G-4 por ter vantagem nos critérios de desempate com Portuguesa, Bahia e Guará. O Tricolor luta também contra o mau rendimento em jogos fora de casa: são quatro partidas e apenas um triunfo. Para retomar o caminho das vitórias, o técnico Marcelo Oliveira conta com o zagueiro Luís Henrique, capitão da equipe, que volta aos campos após se recuperar de uma lombalgia.

sábado, 17 de julho de 2010

Paraná tenta se recompor diante do embalado Guaratinguetá Time tricolor conta com bom retrospecto dentro de casa para se recuperar da derrota


Após a derrota por 3 a 0 para o Icasa, na terça-feira, o Paraná volta a campo, neste sábado, às 16h10m (de Brasília), na Vila Capanema, para tentar se recompor e não perder o rumo na briga pelo acesso à Série A do Brasileiro. Para isso, o time do técnico Marcelo Oliveira – que tem 15 pontos e ocupa a quinta colocação - conta com o retrospecto perfeito dentro de casa e com a volta do esquema com três zagueiros. Pelo menos a princípio.

- Vamos começar com o Diego Correa na zaga, mas nada me impede de usar uma variação. O Diego pode atuar pelo lado esquerdo para liberar o Gilson – disse o treinador tricolor, em entrevista à “Gazeta do Povo”.

Já o Guará – também com 15 pontos, mas em oitavo - vai a campo embalado pela vitória sobre o Bahia e em busca de seu primeiro triunfo como visitante para conquistar uma vaga no G-4. O volante César Santiago ocupa a vaga do suspenso Nenê, que recebeu cartão vermelho na última rodada.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Paraná perde o jogo e a liderança Time joga mal e é goleado pelo Icasa, que precisou de 45 minutos para fazer os 3 a 0


Icasa precisa do 1º tempo para golear Paraná e dar liderança para o Náutico

Verdão da Cariri bate os paranaenses por 3 a 0 e pulam para o oitavo lugar

A reestreia da Série B do Brasileirão nesta terça-feira já teve a primeira surpresa, e logo na parte de cima da tabela. O então líder Paraná deixou em casa o bom desempenho pré-Copa do Mundo e sofreu uma goleada do Icasa. O Verdão da Cariri, antes na 10ª colocação, precisou de 45 minutos para fazer os gols da vitória por 3 a 0 que o fez pular para o oitavo lugar e tirar o primeiro da equipe paranaense. Com isso, o Náutico agradece a Dodô, Carlinhos e Marciano, artilheiros da partida. O triunfo dos cearenses, junto com a vitória do Timbu por 2 a 1 sobre o ASA-AL no Recife, fez os pernambucanos dormirem na liderança na oitava rodada.

No próximo sábado, o Icasa vai ao Canindé encarar a Portuguesa. O Paraná receberá, no Durival de Brito, o Guaratinguetá.



terça-feira, 13 de julho de 2010

PARANÁ QUER CONTINUAR NA PONTA


PARANÁ QUER CONTINUAR NA PONTA

Hoje a noite o Paraná joga contra o Icasa às 21h50 no Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)

Fora de casa, o Paraná terá a missão não só de conquistar mais três pontos, mas de manter a liderança da Série B. Com 15 pontos, o Tricolor vê de perto os adversários, uma vez que tem apenas um ponto a mais que o quarto colocado, o Náutico.

E com dois importantes desfalques na defesa, os zagueiros Irineu, com uma torção no joelho direito, e Luís Henrique, com dores lombares, a saída do técnico Marcelo Oliveira foi sair do esquema 3-5-2 e passar a jogar no 4-4-2.

Desta forma, o lateral-esquerdo Gílson será deslocado para o meio-campo, formando a dupla de armadores com William, que veio do Corinthians-PR e fará sua estreia com a camisa paranista.

Assim, Kim assume a lateral paranista, enquanto o zagueiro João Leonardo é outro estreante. Porém, estes foram os únicos detalhes passados pelo treinador.

- Como líderes, somos o alvo a ser batido. Então não posso ficar passando claramente toda a nossa estratégia de jogo. Vi um time muito ágil, em especial pela esquerda, com o Kim e o Gílson fazendo uma ótima dobradinha - afirmou Marcelo Oliveira.

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Paraná Clube busca vitória para manter crise longe da Vila Capanema


Desfalques forçam técnico Marcelo Oliveira a mudar a tática para reestreia


O Paraná Clube, líder isolado da Série B com 15 pontos (cinco vitórias em sete jogos), reestreia na competição nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), contra o Icasa, em Juazeiro do Norte. Para este jogo o Tricolor tem problemas dentro e fora do campo.

As lesões dos zagueiros Irineu e Luiz Henrique, vetados pelo departamento médico, obrigaram o técnico Marcelo Oliveira a mexer na formação tática do time. Sem poder repetir o trio de zagueiros que foi destaque até agora na competição, Oliveira deve usar o esquema 4-4-2.

- É uma opção que foi criada em função da ausência dos dois jogadores - explicou.

João Leonardo e Alessandro Lopes devem formar a nova dupla de zaga, com Murilo e Kim aparecendo nas duas laterais. No meio de campo, Chicão, João Paulo, o agora deslocado Gílson e o estreante Willian. Na frente Leandro Bocão e Marcelo Toscano.


- É uma nova formação. Gostei muito do time nos amistosos contra Operário e Atlético. O time consegue chegar bastante na linha de fundo - disse Oliveira.

domingo, 11 de julho de 2010

Marcelo Oliveira testa e pode mudar Paraná contra Icasa


Marcelo Oliveira testa e pode mudar Paraná contra Icasa

O técnico Marcelo Oliveira utilizou o jogo-treino com o Atlético-PR, que terminou empatado em 0 a 0, para analisar a equipe do Paraná, já visando o confronto com o Icasa, pelo retorno da Série B do Campeonato Brasileiro.

E a principal mudança que pôde se ver no clube foi no esquema tático. Acostumado a jogar no 3-5-2 desde o início da temporada, o Paraná pode ir a Juazeiro do Norte formado no 4-4-2.

Sem poder contar com os zagueiros Irineu e Luís Henrique, lesionados, o treinador testou a nova formação diante do Atlético e gostou do que viu.

"Perdemos o Irineu e o Luís Henrique para este reinício de Série B. Com isso, trabalhamos uma nova opção, que pode até ser utilizada em Juazeiro do Norte. Gostei e passei a ver uma possibilidade real de utilizar essa estratégia", declarou Marcelo Oliveira.

O jogo contra o Icasa em Juazeiro do Norte será na terça-feira, às 21h (de Brasília), pela oitava rodada da Série B. O Paraná lidera a competição com 15 pontos.

Murilo comemora retorno ao Paraná depois de duas lesões seguidas


Lateral espera recuperar futebol de alto nível que apresentava antes


O lateral-direito Murilo conta as horas para voltar a atuar pelo Paraná. Depois de quase seis meses sem jogar, o lateral está confirmado no time que joga terça em Juazeiro do Norte, contra o Icasa, na volta da Série B do Brasileirão.

- Venho me soltando aos poucos nos treinos e nos jogos preparatórios, o que é muito bom para que eu possa readquirir a minha confiança. A gente tem que manter o mesmo ritmo do início, esquecer o extra-campo e tentar a vitória difícil na casa do adversário - afirmou Murilo.

Quanto a nova formação tática do time, o lateral acredita que não terá problemas de adaptação. Para Murilo, a volta ao campos em alto nível será uma vitória pessoal.

- O que o professor optar está de bom tamanho. Já joguei na ala ou na lateral, sem problemas. Vou tentar dar o meu melhor. O que eu passei eu não desejo para ninguém. Só a minha familia, minha esposa e meus companheiros sabem o que eu passei. Tive uma contusão ano passado e um mês depois da recuperação tive uma luxação. Só quero agradecer os que me apoiaram e tocar a minha carreira para frente - disse.

CBF altera data e horário do clássico entre Paraná e Coritiba


O Paratiba será disputado na Vila Capanema

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) remarcou o clássico entre Paraná e Coritiba pela 12ª rodada da Série B. O Paratiba, que será disputado na Vila Capanema, havia sido inicialmente agendado para dia 6 de agosto, sexta-feira, às 21h. Com a alteração, o jogo passou para o sábado, 7 de agosto, às 16h10m. A CBF informou que a mudança se deve ao caráter de clássico estadual da partida.

Após sete rodadas, o Paraná Clube é o líder da Série B com 15 pontos. O Coritiba é o terceiro colocado com 14 pontos.